Boa noite gente, hoje vim comentar mais um game! Lost Planet 3!
Bem, eu nunca joguei os anteriores e tive agora a oportunidade de jogar o terceiro. O que me chamou atenção nele no primeiro momento foi algumas semelhanças com Dead Space (que eu tanto amo <3), então decidi que tinha que jogar, mesmo ouvindo comentários de que não era tão bom assim.
Produzido pela Capcom em 2013, Lost Planet 3 é um jogo de tiro em terceira pessoa, onde controlamos Jim Peyton.
No início do game, vemos Jim Peyton idoso, conversando com sua neta. Na cena, ele conta à ela como deixou sua mulher e filho na terra, há 50 anos, e chegou no planeta E.D.N. III.
Jim trabalha para a NEVEC e assim explora e realiza missões no planeta gelado. É um trabalho duro, mas paga bem e Jim o aceita para conseguir manter o seu filho ainda bebê, e durante sua jornada, ele troca mensagens com sua esposa.
Uma coisa que achei foda foi a possibilidade de pilotar um robô gigante, o Mecanotriz. É um robô bem ornamentado, com funções que ajudam no combate com os monstros, e que até música possui para ouvir na estrada. ;)
Quanto a jogabilidade, achei boa, só que o personagem poderia correr mais rápido, sem necessariamente apertar L3. As armas não achei lá essas coisas, a mais útil é a metralhadora, não consegui ficar sem ela durante todo o jogo. Se o Mecanotriz estiver por perto, a munição pode ser recarregada inúmeras vezes, o que torna o jogo mais fácil. Ah, e ele possui uma pistola de munição infinita.
Quanto aos monstros e bosses, achei fáceis de matar. Lost Planet 3 é um tipo de jogo que não faz ninguém sentir muita raiva e nem derramar suor para matar as criaturas. Aliando isso à munição infinita, qual a dificuldade? Nenhuma, não é mesmo? haha
Mas é um bom jogo, não excelente, mas vale gastar algumas horas para jogá-lo. :)
E é isso, boa jogatina!