Boa tarde gente! Hoje vim falar de mais um livro do André Vianco. Trata-se de Sementes no Gelo. Esse livro foi publicado em 2002 pela Editora Novo Século. Existem duas capas, a minha é a segunda edição.
Adoro essa capa, e a fonte é grande, então a leitura foi rápida. A história é muito boa, o André conseguiu mais uma vez me surpreender! A qualidade do livro é muito boa, esse tem uma das capas que eu mais gosto de toda a obra dele.
Dessa vez, não temos vampiros e sim fantasmas. Crianças que não conseguiram chegar ao mundo por algum motivo, e exigem alguma explicação. Muitos querem ter a oportunidade de viver, outros querem se vingar de pessoas que tiraram suas vidas na Terra. Muitos defendem pessoas de situações perigosas, outros ajudam crianças que sofrem, matam estupradores. A primeira aparição dessas crianças sobrenaturais foi no presídio, onde estava preso um estuprador de crianças no qual foi brutamente assassinado por essas criaturas. Diante disso, o delegado da cidade entra em um dilema onde sua maior questão é a existência desses seres. Assim, crianças fantasmas invadem vários lugares em Osasco, e o ex casal Lisete e Rogério são um dos visitados.
Lizete e Rogério, quando eram casados, tiveram dificuldade em ter filho,então recorreram à fertilização in vitro, onde o médico da clínica deu duas opções de embrião: Bruno e Pedro. O casal escolheu Bruno, que morreu ainda muito pequeno devido à uma doença. Só que agora Pedro atormenta os pais e quer ter uma chance de viver ao lado deles. Lisete recorre à Tânio Esperança, detetive e amigo dela. Assim, ele com a ajuda do delegado, de Rogério e de um padre desvendam esse misterioso caso maluco de fantasmas. No entanto, Tânio corre perigo devido à uma velha história durante sua infância e agora terá de ultrapassar e vencer o passado.
O livro tem um clima bem tenso, típico do autor, e em vários momentos dá pra sentir um medinho. Adoro essa atmosfera sobrenatural do André. Enfim, a resenha é curta porque além do livro ser bem pequeno, não quero dar spoilers. A leitura vale muito a pena e é um livro baratinho, então aproveitem essa experiência.
Boa leitura!