segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Volume Um

Boa tarde gente! Hoje venho resenhar para vocês o primeiro livro da trilogia clássica de cinco (sim, trilogia de cinco mesmo) do Guia do Mochileiro das Galáxias. É uma coleção que adquiri há um bom tempo e que só agora iniciei por conta dos outros da fila.
É uma coleção renomada pelo brilhantismo irreverente de Douglas Adams. Inclusive, o dia da toalha é dedicado à este autor. Se você gosta de fantasia e do espaço, certamente essa coleção é para você. Eu considero uma leitura única, diferente de qualquer outra coisa, enfim, vale a pena viajar com este guia! ;)


A minha coleção é da edição econômica, mas apesar disso, as folhas são amareladas e bom de ler. Todos os cinco livros são bem pequenos e dá pra ler rapidamente. Gosto muito das capas, tudo faz muito sentido e esse fundo do espaço é muito lindo! *-*

Arthur Dent é um homem de 30 anos com uma vida aparentemente normal. Inicialmente sua casa sofre ameaça de demolição devido a via que está situada. Seu amigo Ford Prefect é um extraterrestre que vive na Terra há 15 anos e que fingia ser um ator desempregado para despistar sua origem, sendo que sua intenção no planeta azul era fazer pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias.
Um dia, no bar, Ford avisa a Arthur sobre o fim do planeta Terra. No mesmo dia, os dois fogem da destruição do planeta graças aos conhecimento alienígenas de Prefect. 



Os dois pegam carona numa nave alienígena e no espaço, Prefect reencontra seu semiprimo  Zaphod Beeblebrox, um ser extraterrestre de duas cabeças e Presidente da Galáxia.
Zaphod rouba a Coração de Ouro, uma nave movida por um Gerador de Improbabilidade Infinita e é nessa nave que Beeblebrox, juntamente com Trilliam salvam Dent e Prefect quando eles são expulsos da nave Vogon no espaço, restando-lhes apenas 30 segundos de vida.
Essa turma entra em órbita de Magrathea, um planeta onde a população é especializada em construir outros planetas sob encomenda. Lá, Arthur encontra Slartibartfast, um engenheiro construtor de planetas que leva Dent em sua nave para mostrar Magrathea.
Mais aventura é notada na fase final do livro, onde essa turma de alienígenas e terráqueo é obrigada e fugir de Magrathea quando outras criaturas decidem comprar o cérebro de Arthur.


É um livro divertido, bem humorado e com críticas a cerca da vida como um todo, inclusive da política e religião. Indico a leitura! Em breve resenharei os próximos da trilogia de cinco.

Até mais e boa leitura! o/

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Resenha - Star Wars - A Trilogia

Boa tarde gente! Antes de mais nada, peço desculpa pela ausência. Estava no fim de mais um semestre da faculdade e a cada vez que o curso mais se aproxima do final, mais pesado fica pra mim, então devido aos trabalhos em excesso e provas, não consegui ler muito no mês passado. Mas enfim, hoje eu estou feliz em falar sobre um livro que eu amei tanto. Uma belíssima obra de uma das trilogias mais épicas e consagradas da história do cinema: Star Wars!
Os filmes da saga Star Wars do George Lucas ganham notoriedade e mais fãs ainda nos dias de hoje e são referência na cultura pop, como todos sabemos. Eu adoro os filmes e já assisti duas vezes cada um e com a leitura dessa edição lindíssima, de capa dura, da Darkside (<3), eu pude reviver cada cena e cada emoção de forma brilhante. O livro é dividido em três partes, cada uma referente a cada episódio da primeira trilogia.  A narração é muito gostosa e o livro, em si, é muito lindo. Amo essa editora, o capricho nos livros é fantástico. Essa capa, em especial, é toda laminada, realmente é um item indispensável aos fãs da saga.


Quanto à história, é referente a primeira trilogia, ou seja,  Uma nova esperança (episódio IV), O Império contra-ataca (episódio V) e O Retorno de Jedi (episódio VI). O enredo é fiel ao filme, os fatos também. Pra quem gosta dos filmes, vai gostar muito de rever tudo ao ler o livro.

Vou fazer um breve resumo de cada episódio.

Uma nova esperança
Luke vive em Tatooine com seus tios e após a compra de dois droides para ajudarem na plantação da fazenda do tio, Luke vê um recado projetado por R2-D2 da Princesa Leia, falando que Obi-Wan é o único que pode ajudá-la. Luke fica intrigado e a partir disso é desenvolvido uma cadeia de acontecimentos que leva Luke a sair de seu planeta de dois sóis para ajudar a princesa.

O Império Contra-Ataca
O Império ameaça a destruição da aliança rebelde. Luke é atraído por um meteorito e o império descobre a instalação da aliança e parte para o ataque. Luke é treinado pelo mestre Jedi Yoda em Dagobah. Han, Leia, Chewbacca e C3P-O vão à Cidade das Nuvens e encontram Lando Calrissian, velho amigo de Solo, e após caírem em uma armadilha, Han é congelado e seus amigos presos.

O Retorno de Jedi
C3P-O e R2-D2 vão ao palácio de Jabba para transmitir ao mesmo uma mensagem de Luke para negociar a vida de Han Solo. A Estrela da Morte, estação bélica do Império é construida aos poucos e  Luke, assim como Obi-Wan disse, é a única esperança. Pai e filho finalmente se enfrentam juntamente com Palpatine e verdades são reveladas.




Bem gente, eu falei muito rapidamente porque quase todo mundo já conhece a história de Star Wars. E se você ainda não conhece ou já assistiu aos filmes e não leu o livro, eu super indico a leitura. Eu estou apaixonada! *-*
E esse livro fica tão lindo na estante não é mesmo? Bom e bonito!


Quanto aos bonequinhos da Funko, eu comprei no AliExpress, um site da China muito conhecido e confiável. É como o Mercado Livre, só tem que ter todo o cuidado de pesquisar a reputação do vendedor. Esses bonequinhos são muito caros no Brasil, então se você, assim como eu, não tem o hábito (ou nunca) de viajar pra fora do país, a melhor opção é comprar na internet. Eu já comprei algumas vezes no Aliexpress e posso afirmar que é confiável, indico a todos. Claro, tendo os cuidados que já falei anteriormente.
O preço que paguei pelo Darth Vader e o Yoda é referente ao valor de apenas um aqui no Brasil, e tem sites que nem um dá pra comprar por esse preço. Como demora muito pra ser liberado da alfândega, demora um pouco pra chegar. Todas as minhas compras já feitas nesse site nunca passaram de três meses e sempre vieram bem embalados e em perfeito estado. São fofíssimos né? Sou apaixonada por eles!

E é isso pessoal, até a próxima! (Já que estou de férias, não deve demorar muito.) 
:)

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...