segunda-feira, 30 de julho de 2018

Resenha - Mitologia Nórdica

Bom dia gente! Hoje vou falar sobre um dos melhores livros que li esse ano. Estou falando de Mitologia Nórdica, de Neil Gaiman, publicado pela Intrínseca. Gaiman empresta suas palavras para narrar os contos, apesar destes se manterem fiéis às histórias mitológicas. A capa é muito bonita e o material de muito boa qualidade, é um belo item para ter na estante. A leitura é bem simples e fantástica, com histórias envolvendo deuses, gigantes, monstros e outras criaturas.
Nesse livro temos quinze pequenos contos envolvendo os principais deuses e deusas nórdicos.

O livro fala desde os primórdios do mundo, segunda a mitologia, com seu conto "Antes  do princípio, e o que veio depois", até o fim do mundo, o chamado ragnarok, com o conto "Ragnarok: o destino final dos deuses". Este último é o maior conto do livro.


Neil Gaiman já tinha influências da mitologia nórdica, inclusive o conto "Os últimos dias de Loki" foi mostrado em um dos arcos de Sandman. É uma leitura muito agradável e lúdica. É impossível parar um conto pelo meio, pois a leitura realmente é envolvente.

Um dos contos sobre Loki

Gostaria muito de um volume dois com outros contos, mas por enquanto me contento com esse. Entres os contos que mais gostei, estão os "A cabeça de Mímir e o olho de Odin", "Os filhos de Loki", "O casamento incomum de Freya", "O hidromel da poesia", "A pescaria de Hymir e Thor" e "A morte de Balder".
Esse livro instigou ainda mais meu interesse em mitologia nórdica, inclusive já estou baixando filmes sobre esse assunto para ver nas férias. :D
É um livro excelente. Espero poder ler para futuros filhos meus.
Até mais e boa leitura! o/

Nota 9/10

domingo, 15 de julho de 2018

Resenha - O Cemitério

Bom dia gente! Eu deveria ter postado a resenha desse livro desde o fim do mês passado, que foi quando terminei a leitura dele, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?
Hoje vou resenhar um dos maiores clássicos do Stephen King, O Cemitério. Quase todo mundo já ouviu falar do filme Cemitério maldito, um dos maiores clássicos do terror e que foi inspirado no livro O Cemitério. Eu já assisti ao filme algumas vezes e gosto muito, mas nada se compara a leitura de um bom livro, com tanta riqueza de detalhes, então vale a pena conferir essa obra do mestre King.


O Cemitério conta a história de Louis Creed, um médico de Chicago que se muda com sua esposa Rachel, seus dois filhos Ellie e Gage e Church, o gato de Ellie, para uma pequena cidade do Maine. Ele achava o lugar ideal para sua família, uma vez que havia conseguido trabalho na universidade local. Ao chegar na nova casa, conhece Jud Crandall, seu vizinho, um homem idoso que logo se torna amigo de Louis, sendo para ele uma figura paterna.
Jud mostra o bosque próximo a nova casa dos Creed, levando-os a um passeio, onde há um cemitério antigo de animais. Ali, ao longo do tempo, crianças enterravam seus bichinhos de estimação. No entanto, adentrando ainda mais no bosque, há um segundo cemitério, mas esse vai mais além do que ser um local de enterrar animais queridos. É uma terra maligna e cheia de forças ocultas e inexplicáveis. Um local cheio de mistério e que foge totalmente da compreensão de Louis Creed.

Cena do filme "Cemitério Maldito"
 Em várias noites, ao tomar cerveja com Jud em frente sua casa, Louis escuta diversas histórias aterrorizantes sobre o cemitério do bosque. Inicialmente, essas histórias o divertiam, até que Church, o gato de Ellie, morre atropelado na estrada e pouco tempo depois, volta a viver.
Louis é levado a um drama obscuro ao tentar entender os segredos do cemitério maldito, um local que prova que não há limite entre a vida e a morte.
~~~

Eu amei esse livro, vale muito a pena a leitura. O filme é só um complemento e uma forma de ilustrar a história. Ler e assistir em seguida pode ser uma experiência boa, fica a dica.

Capa do filme inspirado em O Cemitério

Espero que tenham gostado. Até mais e boa leitura! o/
Nota 10/10

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...