Boa noite galera!
Hoje vim trazer para vocês mais uma dica de livros, e dessa vez trouxe os dois primeiros livros de Ficção Fantástica da Série The Body Finder da escritora americana Kimberly Derting, pela editora Intrínseca.
O que posso falar desses livros? São perfeitos.
Como podem ver na imagem das lombadas, os livros são pequenos e garanto que a leitura será muito rápida, porque o envolvimento do leitor com o enredo é garantido, a história é intrigante, tem uma pitada de romance e muito, mas muito suspense.
A série The Body Finder fala sobre Violet Ambrose, uma adolescente que tem um dom secreto no mínimo muito mórbido. Ela consegue sentir a presença de corpos. Ruídos, cores, cheiros. Sim, isso mesmo. Porém, somente no caso de vítimas assassinadas. Violet é melhor amiga de Jay
Heaton desde a infância e se descobre apaixonada por ele. Jay
corresponde ao sentimento de Violet e daí surge um romance, de forma que
Jay se pega em situações bastante complicadas para ajudar e salvar a
namorada.
No primeiro livro, Ecos da Morte, mostra o início de tudo, desde a descoberta do dom de Violente na sua infância e a presença de animais mortos enterrados que a mesma sentia.
Na pequena cidade onde se passa a história, ocorre uma série de assassinatos e Violent sabe que ela é a única que pode ajudar a desvendar esse mistério.
Já em Desejos dos Mortos, Jay começa uma grande amizade com Mike e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. Daí ela começa a investigar a vida de Mike e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
Gente, vale muito a pena ler.
No entanto, é com tristeza que tenho que falar que há somente os livros 1 e 2 nas versões traduzidas para o Brasil, sendo que a série já fechou com quatro livros. O terceiro e o quarto são respectivamente O Último Eco e Silêncio Mortal e é muito chato iniciar uma série e não poder ir até o fim. É muito broxante. :(
Quando comprei os dois primeiros, não sabia disso, então minha alegria gigantesca deu lugar a grande decepção.
Mas enfim, dá pra ler os dois livros de boa porque cada um tem o seu desfecho, independentemente dos outros. Mas seria sim maravilhoso ler todos. Vamos ficar na torçida para que sejam lançadas as versões traduzidas.
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário