sábado, 1 de setembro de 2018

Resenha - O último reino - Livro 1 - Crônicas Saxônicas

Bom dia gente! Finalmente comecei a ler as Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, e hoje vou resenhar o primeiro livro para vocês, lido em agosto.

Primeiramente quero falar sobre o material do livro. Eu preciso confessar que o material não é dos melhores, as folhas são bem frágeis e a lateral amassa com muita facilidade. Outra coisa que me incomodou foi a falta de padrão entre os dez livros (sim, eu já garanti todos já publicados dessa coleção). Digo isso porque entre os dez livros, dois tem a capa metalizada e os oito restantes não. Uma coisa que acho bem legal são as capas, que quando postas lado a lado, formam um desenho, como se fosse um quebra-cabeça. Mas, fora esses detalhes, o mais importante eu só tenho coisas boas a falar, que é a história e a escrita do autor.



Nesse primeiro volume, conhecemos Uhtred, o personagem principal dessas crônicas. É mostrada a infância de Uhtred, filho de Uhtred, um nobre menino saxão nascido na Nortúmbria, que durante uma invasão dos dinamarqueses, se torna órfão. Uhtred é capturado pelo earl Ragnar, o Intrépido, que o trata como se realmente fosse um dinamarquês, o criando como filho. Ragnar, excelente guerreiro, ensina a Uhtred desde pequeno, a arte da batalha. Esse primeiro volume foca na infância e desenvolvimento de Uhtred como homem e guerreiro.


Uhtred cresce em meio aos ataques dos dinamarqueses, nutrindo um gosto pela guerra e aí nasce um conflito, onde ele se questiona se é nortumbriano ou dinamarquês. Entretanto, apesar de gostar da cultura dos vikings, ele não esquece de Bebbanburg, sua terra natal, onde deseja um dia poder reconquistar. Era a terra de sua família, mas que agora lhe pertence, sendo ele ealdorman por direito.
Um ponto que vale ressaltar são as batalhas, pois as mesmas são muito bem descritas, cheias de detalhes e o leitor se sente como se participasse dela.
A história prossegue a partir do momento que Uhtred se vê sozinho, porém mais experiente na arte da guerra, e uma rixa de sangue erguerá o destino dele.

Mal posso esperar para saber o que vai acontecer no volume 2, então aguardem que em breve farei a resenha.





A série The Last Kingdom, lançada em 2015 pela BBC América, foi baseada nas Crônicas Saxônicas, então fica aí a dica para quem quiser assistir.






Espero que tenham gostado da resenha. Até mais e boa leitura! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...