quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dead Space 3 - O que achei!

Boa noite gente!
Hoje vim trazer pra vocês mais um Dead Space. Dessa vez o último da trilogia, onde a história acontece em um gelado planeta chamado Tau Volantis.  
 

Antes de mais nada, é importante falar sobre as principais diferenças entre esse jogo e os outros que o antecederam. Dead Space 3 foge um pouco da temática exclusivamente do horror/terror. Digo "um pouco", porque o jogo não deixa de apresentar elementos já antes conhecidos por quem já jogou os anteriores, mas agora temos um pouco de ação inserido no contexto, com mais disponibilização de munição e outros itens, lembrando um pouco o caso de Resident Evil (♥). No entanto, na minha opinião, continua sendo um jogo foda, mesmo que eu tenha mais preferência pelos outros. As armaduras do Isaac deixam de ser compradas e são inseridas para o uso de acordo com o avanço dos capítulos.

Agora vamos para as grandes novidades! O Isaac agora consegue rolar e se esquivar de ataques inimigos, ganhando assim mais mobilidade em suas missões.


Outra novidade é o novo sistema de armas. O jogador pode criar suas próprias armas, de acordo com peças que encontra durante o game. Eu achei interessante a ideia, porém o personagem não suporta mais levar quatro armas consigo, limitando-se assim ao uso de três. Quanto aos monstros, temos alguns repetidos dos jogos anteriores, como aquele que carrega uma bolsa explosiva amarela que mostrei no post de Dead Space 2, além de muitos outros diferentes e velozes.

Agora um pouco da história...
Isaac e Ellie encontram o o Sargento Carver, um sobrevivente a um ataque no planeta Uxor, e juntos descobrem Tau Volantis, um planeta  super gelado. Lá, são encontrado os destroços de uma colônia com 200 anos. Notando-se que esses colonos encontraram a fonte para deterem Necromorph (espécie de monstros que infestaram o planeta a 200 anos), acontece um acidente ao aterrarem no planeta. Ellie separa-se dos outros e Isaac decide salvá-la como objetivo de parar os markers. Eles encontram muitos obstáculos, inclusive novas variantes dos necromorph.


Enfim gente, vale a pena jogar. É um game muito foda, tem gráficos muito bonitos, boa jogabilidade, e muito, muitos monstros pra explodir!

Boa jogatina! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...