sábado, 29 de fevereiro de 2020

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração passada e posteriormente para a atual e eu achei bem similar com o anterior, o Arkham Asylum. O City é uma versão aprimorada do Asylum, apesar de ser muito parecido em questões de jogabilidade e gráfico. Eu, pelo menos, não tenho um olhar tão crítico e minucioso nesses detalhes. 
O sistema de mundo aberto deixou o game mais amplo, com desafios a cada esquina e com encontros muito legais com personagens do universo dos heróis. O jogador não precisa ter jogado o título anterior para entender a história desse e isso é algo que eu aprecio muito.


A história é focada no Hugo Strange, além de outros pontos, inclusive sobre o Coringa e sua doença fatal, uma vez que este injetou em si uma dose alta do soro Titan e descobre que está se degradando e morrendo aos poucos devido ao efeito venenoso. Logo, o vilão insano sequestra vários médicos e os levam para seu esconderijo, afim de conseguir uma cura, apesar de não obter sucesso. Assim, ele, juntamente da Arlequina, resolvem incluir o Batman nisso tudo. Lembrando que a cidade está um caos, dados seus vários líderes de gangues, como o Duas-Caras e o Pinguim. Inclusive, o Pinguim é um dos personagens mais legais nesse jogo, pois o combate exige que o Batman use diversas habilidades e isso trouxe novidade para o game.

Imagem retirada do techtudo
Outra novidade muito boa no jogo foi a inclusão da Mulher-Gato e seus objetivos individuais. Seus movimentos são bem fluidos e rápidos, melhores que o do Batman, na minha opinião. Como ele gostaria de descobrir o que estava acontecendo na cidade, nada melhor do que uma espiã para ajudar. Eu amei jogar com ela. Achei o Batman meio pesado no jogo, apesar do anterior também ser. Como antes eu havia jogado o Homem-aranha e o personagem é muito leve e fluido, achei o Batman bem pesado e a movimentação do jogo me incomodou um pouco, fazendo eu gostar mais de jogar com a Selina. 







 Enfim, é um bom jogo, muito bonito e sombrio, mas não me animou muito como o anterior. Estou mais ansiosa pelo Arkham Knight, pois todos falam bem. Pretendo jogar em breve!
Até mais e boa jogatina! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...