sábado, 11 de outubro de 2014

Resenha - As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis - Livro Dois

Bom dia gente!
É com muita alegria que venho finalmente resenhar o segundo livro das Crônicas de Gelo e Fogo, do George R. R. Martin. Se você não viu a resenha do livro um, clique aqui. 
 Demorei um pouco para ler, por conta do pouco tempo e também pelo tamanho do livro, mas aqui estou para falar sobre esse livro tão lindo e com um conteúdo maravilhoso. *-*
Bem, A Fúria dos Reis segue o mesmo padrão de A Guerra dos Tronos, então a capa também tem a textura aveludada e emborrachada. Muito bonita, por sinal. :)
Lembrando que também tem a outra versão, a pocket, que também é bem legal.


O livro é maior que o anterior, mas igualmente fascinante. A narrativa também é ótima, de fácil entendimento, e para quem já leu o primeiro, com certeza terá ainda mais facilidade para ler esse livro. Eu, pelo menos, já estou super acostumada com a narrativa do George Martin. :)
Vamos adentrar um pouco no seu conteúdo...

Um cometa vermelho aparece no céu de Westeros, fazendo com que cada um tire suas próprias conclusões sobre o seu significado. Para algúns, vida, esperança... Para outros, morte e escuridão.
Após a morte de Robert Baratheon, se inicia um grande desejo entre os reis de conquistar o trono, cada um com seus motivos. Stannis Baratheon e Renly Baratheon, irmãos de Robert, se tornam inimigos, a partir do momento que o trono se torna o maior objetivo de ambos. Stannis se entrega a uma nova religião e passa a seguir conselhos de uma sacerdotisa chamada Melisandre, a Mulher Vermelha. Segue então uma batalha com os Lannister que faz juz ao título do livro, onde o fogo vivo é uma das principais armas utilizadas e a fúria o grande incentivo.


Robb Stark, o novo Rei do Norte, junto com seus vassalos, se unem em batalha e capturam Jaime Lannister, na tentativa de salvar suas irmãs e vingar a morte do pai.
Theon Greyjoy volta para Pyke, após dez anos vivendo como prisioneiro em Winterfell , e tenta a todo custo mostrar para seu pai, Balon Greyjoy, que ele continua sendo um homem das Ilhas de Ferro, cometendo assim barbaridades para com aqueles que o criaram bem durante tanto tempo.
Daenerys Targaryen, junto com Jorah Mormont e seus companheiros de sangue, seguem o cometa vermelho em busca de algum local onde possam conquistar navios e homens. Daenerys, mãe de dragões, quer dessa forma conquistar o trono, que é seu por direito.
Arya Stark chega em Harrenhal e tenta a todo custo de livrar daqueles que a maltratam.
Bran Stark se descobre especial, com um poder para lá de fantástico, dessa forma podendo ver em seus sonhos verdes o que ainda estar por vir...

 E é isso gente, espero que tenham gostado e que essa pequena resenha tenha incentivado vocês a lerem esse livro e continuarem até o fim da coleção.
Outra coisa que quero falar para vocês é que vou ler três livros pequenos antes de iniciar o terceiro das Crônicas de Gelo e Fogo. Acho interessante essa intercalada porque o terceiro livro é gigantesco, então para não ficar presa apenas nessa série, decidi que vou fazer isso. Então teremos mais três resenhas de livros em breve! Fiquem de olho aberto. :)

Até mais e boa leitura!







5 comentários:

  1. Oi, tudo bem sim e você?
    Eu não gosto de ler mais de um livro de uma vez, então sempre só vou pra outro quando concluo o que comecei. '-' shuahsausuhsa
    O terceiro livro é enorme, mal vejo a hora de iniciar também! *-* George Martin é vida né? haha
    Obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, passeando pelo FB te encontrei . Seu blog é muito interessante. Belo trabalho! Queria te dizer que já estou seguindo o seu blog, bem como o compartilhei no G+. Também te adicionei no G+.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mauro Luíz, é um prazer tê-lo aqui. :)

      Excluir
  3. Eu tenho o box da edição pocket e confesso que ainda ão abri com pena,box é lindinho *-*
    Gostei do seu post :D
    http://leiturainconstante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi o box pessoalmente Nay, mas deve ser lindo mesmo. Dá pra ter uma noção pelos vídeos que já vi.
      Mas aconselho a iniciar logo a leitura, porque ela é bem comprida! hehe
      Obrigada pela visita. :)

      Excluir

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...