quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Resenha - A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos

Boa noite gente!
Hoje estou suuuuper empolgada com esse post!!!
Já faz um tempo que comprei esse livro e só agora consegui ler, e amei MUITO. ♥
Bem, como já deu para ver no título, se trata de A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos. Sim, são dois em um. Metade com metade.
E pra começar, eu tenho que falar para vocês sobre a DarkSide. Gente, essa editora já está no meu coração. É totalmente brasileira e foca no tema de livros que eu mais gosto: terror. Os livros são lindos, bem acabados, cheios de detalhes, a editora realmente capricha nos seus trabalhos. Só pra avisar, não tenho nenhum vínculo com eles, mas o que é bem feito, merece ser elogiado.


Outra coisa bacana dessa editora é que eles fazem geralmente duas versões de cada livro. Uma de brochura comum e outra de capa dura. E nenhuma deixa a desejar. A minha versão é a comum. A capa tem uma textura aveludada, como as capas de As Crônicas de Gelo e Fogo, e são muito lindas. Eu amo essas capas.
Mas ok, chega de propaganda gratuita e vamos ao conteúdo do livro! (aleluia!)

Esse romance, escrito pelo John Russo, foi baseado no filme de George Romero de 1968, um dos primeiros filmes de zumbi consagrados na história do cinema. Indico que assistam, é muito bom.


Bem, vamos lá...

Bárbara e seu irmão Jhonny vão ao cemitério visitar o túmulo do pai e se deparam com uma criatura humanóide, aparentemente normal. A partir desse momento, Jhonny é atacado e Bárbara se vê numa situação desesperadora e consegue fugir da criatura estranha até uma casa próxima do local. 
Após algum tempo, Ben, também refugiado, entra na casa e passa a proteger Bárbara e a si mesmo, colocando barricadas nas portas e janelas do local abandonado.
Posteriormente, eles descobrem que tem mais gente na casa: um casal com uma filha e dois jovens namorados. Também descobrem uma televisão, onde passam a acompanhar noticiários sobre a situação de emergência que está ocorrendo. Começam então a ter desentendimento entre os personagens, Ben querendo permanecer dentro da casa, e o Harry Cooper no porão. No entanto, é no porão que ocorre o que ninguém espera!

Gente, se vocês são do time dos zumbis lovers, vai amar o livro. Além de ter os nossos queridos mordedores, temos uma narrativa gostosa, que não cansa para ler. O livro contém imagens do filme e eu simplesmente adorei. E só para constar, a história é bem fiel ao filme.





Na metade do livro, temos uma continuação bem interessante da história. Em A Volta dos Mortos-Vivos (Não confundam com a comédia trash), a história ocorre dez anos após a situação de emergência do primeiro livro. 


A situação se repete novamente... Os mortos retornam a vida e só querem uma coisa: carne humana fresca. Bert Miller e suas três filhas moram em uma casa no campo e é atacado por um pequeno descuido de uma delas ao tentar fugir de casa. Após esse episódio, as garotas são assaltadas e Karen, grávida já começa a sentir contrações fortes.
Mc Clellan, o xerife, se vê em mais uma situação onde os mortos-vivos atacam, e tenta a todo custo salvar a vida das meninas, inclusive o bebê de Karen. 


O finais das duas histórias são surpreendentes, garanto. É leitura obrigatória para os fãs de zumbis e terror.

Boa leitura e bom filme também!

2 comentários:

  1. Zumbis arrasam, muito! Poxa, a DarkSide é uma editora que gosto bastante e que sempre anda trabalhando com obras de terror, demaaais! :D
    Li a resenha e só de pensar nos dois irmãos, já me coloquei nos lugares deles, pura adrenalina! :D
    Animei muito pra ler! ;)
    Xoxo,
    Min - http://qualeoseuladob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin! Que bom que despertou a vontade de ler!
      Tenho certeza que você vai gostar muito! :)
      Beijos.

      Excluir

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...