terça-feira, 11 de abril de 2017

Resenha - O Caminho Jedi

Olá, bom dia! Hoje vim resenhar um livro muito interessante para os fãs de Star Wars. Trata-se de O Caminho Jedi. Esse livro é uma espécie de enciclopédia sobre os Jedi, uma leitura mais aprofundada sobre essa classe tão querida do universo Star Wars. Era um livro que eu desejava possuir a muito tempo, então comprei o box, e vocês verão em breve as resenhas dos outros livros, que são eles: O livro dos Sith, Código do caçador de recompensa e Manual do Império. Todos seguindo a mesma pegada, mostrando serem guias fundamentais para os fãs.


Primeiramente queria falar da beleza desse livro, sendo algo que chama a atenção das pessoas quando veem.  Ele é bem acabado, com capa dura  e com relevo nas inscrições. Além disso, é bem ilustrado e informativo. Umas das coisas que achei mais legal são os rascunhos escritos por figuras conhecidas do universo Star Wars, como Luke, Darth Sidius, Anakin, Yoda, Obi-wan e outros. Ou seja, essas escrituras antigas chegaram nas mãos de cada um desses seres, e eles deixaram suas marcas. Muito interessante ler o ponto de vista deles sobre vários assuntos.



 Esse livro é um guia bem completo em relação aos Jedi, pois faz uma abordagem história, indo desde o jedi iniciado até Grande Mestre. Ou seja, podemos estudar sobre como um Jedi adquire tal título, como ele ingressa na ordem, trajes usados, os três pilares dos Jedi, os testes para iniciados, como se tornam padawans, uma abordagem bem completa sobre os sabres de luz, os testes Jedi e cerimônia de nomeação. Depois, ele fala sobre as funções de um cavaleiro Jedi, como se torna Mestre e Grande Mestre e traz um breve histórico sobre os Sith, além de outros assuntos de nosso interesse.


Eu aconselho vocês comprarem o box contendo esses guias do universo Star Wars, pois vale muito a pena. São peças lindas e bem informativas sobre esse universo tão amado. O box sai mais barato que comprar separadamente, então #ficaadica.
Espero que tenham gostado.
Até mais e boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...