terça-feira, 20 de junho de 2017

Resenha - HQ - Destino - Crônicas de mortes anunciadas

Boa tarde gente! Hoje vim resenhar mais uma HQ para vocês. Trata-se de Destino - Crônicas de mortes anunciadas. Para quem leu Sandman, de Neil Gaiman, sabe que Destino é um dos sete irmãos perpétuos e o mais velho deles.
Escrita pela Alisa Kwitney e lançada pela Panini Books, essa HQ faz parte da série Destiny - A Chronicle of Deaths Foretold, e reúne as edições de 1 a 3.



O livro se passa na época da Peste Negra. Temos como protagonista, Ruth, uma mulher que perdeu sua família inteira com a volta da peste, nos anos 2000. Um dia, Ruth recebe a visita de John Ryder, um homem que diz saber o futuro e o passado, oferecendo respostas saídas do Livro do Destino.
Em cada parte da HQ (como falei, o livro é uma reunião de três volumes), temos histórias que se passam em épocas diferentes, e isso eu gostei muito. Cada história  é contada por John Ryder, para as pessoas que ainda resistiram à praga.
Não sei se foi intencional o final meio inexplicável, mas para mim, não ficou bem delineado, e quando li, pensei "Como assim, jovem?". De qualquer forma, a forma como a história é conduzida me agradou. Talvez tenha sido a real intenção mexer com a imaginação do leitor.

As ilustrações são muito bonitas.
Sendo bem sincera, não sei se esse tipo de leitura mais metafórica vai agradar a todos, já que em vários momentos a história fica confusa. Mas para quem já leu Sandman e está mais inteirado com o estilo, acredito que vá gostar da leitura. De qualquer forma, quem nunca leu, pode arriscar ler algo tão singular quanto essa HQ. 
A resenha foi curta, mas fiz com carinho.
Espero que tenham gostado. Até mais e boa leitura! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha - À espera de um milagre

Bom dia gente! Hoje vim animada porque a resenha vai ser de um livro maravilhoso, um dos melhores que li nesse ano. Como já viram no título...