segunda-feira, 30 de julho de 2018

Resenha - Mitologia Nórdica

Bom dia gente! Hoje vou falar sobre um dos melhores livros que li esse ano. Estou falando de Mitologia Nórdica, de Neil Gaiman, publicado pela Intrínseca. Gaiman empresta suas palavras para narrar os contos, apesar destes se manterem fiéis às histórias mitológicas. A capa é muito bonita e o material de muito boa qualidade, é um belo item para ter na estante. A leitura é bem simples e fantástica, com histórias envolvendo deuses, gigantes, monstros e outras criaturas.
Nesse livro temos quinze pequenos contos envolvendo os principais deuses e deusas nórdicos.

O livro fala desde os primórdios do mundo, segunda a mitologia, com seu conto "Antes  do princípio, e o que veio depois", até o fim do mundo, o chamado ragnarok, com o conto "Ragnarok: o destino final dos deuses". Este último é o maior conto do livro.


Neil Gaiman já tinha influências da mitologia nórdica, inclusive o conto "Os últimos dias de Loki" foi mostrado em um dos arcos de Sandman. É uma leitura muito agradável e lúdica. É impossível parar um conto pelo meio, pois a leitura realmente é envolvente.

Um dos contos sobre Loki

Gostaria muito de um volume dois com outros contos, mas por enquanto me contento com esse. Entres os contos que mais gostei, estão os "A cabeça de Mímir e o olho de Odin", "Os filhos de Loki", "O casamento incomum de Freya", "O hidromel da poesia", "A pescaria de Hymir e Thor" e "A morte de Balder".
Esse livro instigou ainda mais meu interesse em mitologia nórdica, inclusive já estou baixando filmes sobre esse assunto para ver nas férias. :D
É um livro excelente. Espero poder ler para futuros filhos meus.
Até mais e boa leitura! o/

Nota 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...