quinta-feira, 21 de março de 2019

Hellblade: Senua's Sacrifice - O que achei?

Bom dia gente. Hoje vou resenhar um dos jogos mais singulares e bonitos que joguei na vida. Estou falando de Hellblade: Senua's Sacrifice, game lançado em 2017 pela Ninja Theory, para PS4, XBOX ONE e PC. Foi disponibilizado no Game pass, serviço do xbox one, no final do ano passado e foi lá que eu joguei essa maravilha. Esse jogo é na verdade uma experiência, devido a imersão que transmite ao jogador, com todo seu drama e profundidade. É impossível não ficar aflita diante do que a protagonista Senua passa.
O jogo tem gráficos e cenários incríveis, realmente um espetáculo a parte. Parece um filme, com toda sua graciosidade de movimentos.




Senua é uma jovem guerreira celta que sofre de psicose severa e vive um grande trauma após uma invasão viking na sua aldeia. Senua busca salvar a alma de Dillion, ao qual morreu no ataque dos dinamarqueses, ao ser sacrificado em um ritual chamado águia de sangue.O jogo mostra toda a jornada da guerreira até Helheim, o mundo dos mortos, governado pela deusa Hela, segundo a mitologia nórdica.  O game tem várias informações de mitologia nórdica e isso eu achei muito legal, uma vez que é um assunto que eu gosto muito.




A mecânica do game é algo bem particular e diferente. Um dos poucos jogos que eu consigo comparar é Beyond two souls. Os puzzles são bem elaborados e desafiantes, exigindo do jogador bastante atenção e foco. Aliás, foco é o que não deve faltar nesse jogo. Esses desafios, em sua maior parte, têm como objetivo abrir portas. É realmente recompensador resolver os enigmas e assim, prosseguir no jogo.


Durante o tempo todo, ouvimos diversas vozes na cabeça de Senua, algumas a encorajam, porém outras buscam afundá-la cada vez mais na sua escuridão. Além de vozes, ouvimos sussurros e risos. Jogar com um fone de qualidade aprimora ainda mais a experiência, então é recomendável seu uso.
Em relação ao combate, eu particularmente não achei difícil, porém as movimentações são bonitas e eu gostei muito da forma em que a espada é usada.



Uma coisa que vale mencionar é que esse jogo deixa muitas coisas a mercê da interpretação do jogador, então ao terminar a história, você provavelmente fará muitas perguntas a si mesmo. Eu debati com meu namorado, que jogou antes de mim, e surgiram diversas teorias sobre os personagens, então fiz essa resenha baseado no que nós entendemos e também de acordo com resenhas que li e assisti em sites sobre o assunto.

Enfim, eu acho que todos que jogarem esse jogo, irão amar e jamais esquecerão a experiência.
Até mais e boa jogatina! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...