domingo, 2 de fevereiro de 2020

Resenha - Origem

Bom dia gente! Hoje irei resenhar mais um livro do Dan Brown. O livro foi publicado em 2017 pela editora Arqueiro e eu preciso confessar que eu continuo amando as histórias do Dan Brown, mesmo sendo um pouco repetitivas. Claro, cada livro é focado numa coisa diferente, mas as histórias tem quase sempre o mesmo protagonista Robert Langdon em comum, além de sempre ter uma figura feminina ao seu lado. Confesso que inicialmente me deu uma certa preguiça para começar a leitura, mas o erro foi meu, uma vez que o livro é excelente e cativante do início ao fim.


Como já mencionei, temos como protagonista mais uma vez o professor e simbologista de Harvard, Robert Langdon. Dessa vez, ele é convidado para assistir à apresentação de um ex-aluno seu, Edmond Kirsch, no museu Guggenheim de Bilbao. Kirsch é um promissor futurólogo que afirma ter feito uma descoberta capaz de abalar a religião como um todo, no entanto algo inesperado acontece no dia de anunciar tal descoberta. Diante disso, Robert, acompanhado de Ambra Vidal, diretora do museu e futura rainha da Espanha, dá início a uma longa jornada de descobertas e simbolismos para consumar o desejo de seu amigo Edmond de anunciar ao mundo a sua polêmica descoberta.
Durante a história, temos diversas mensões a obras clássicas, típicas do autor, com um plano de fundo recheado de informações sobre o legado de artistas como Antoni Gaudí.
O que tornou minha curiosidade maior durante todo o livro, foi saber o que era de fato a descoberta do Edmond Kirsch e a motivação de certos personagens tentarem a todo custo impedir a sua publicação, apesar de alguns pontos ficaram um tanto previsíveis para mim.
Uma coisa que achei legal é que esse livro nos faz refletir sobre alguns pontos da nossa vida e de nossas crenças, o que é algo muito positivo. É uma leitura agradável e cheia de informações de arte, algo sempre esperado de Dan Brown.

Espero que tenham gostado. Boa leitura! o/

Meta de leitura para 2020: 1/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...