domingo, 2 de fevereiro de 2020

Resenha - Lady Killers

Bom noite gente! Hoje irei falar sobre um livro simplesmente maravilhoso e viciante. Eu li esse livro no finalzinho de 2019 e foi uma leitura excelente. Além de bom, é um livro de presença marcante, com uma capa rosa vibrante que chamou a atenção de todos por onde eu passei. Livro lindo assim só poderia ter sido publicado pela Darkside books, uma das editoras que mais capricha nas edições de seus livros. Escrito por Tori Telfer, Lady Killers foi publicado em 2019 e conta histórias de mulheres psicopatas, e o mais interessante é que são histórias não fictícias e isso que o torna tão curioso, para não dizer cativante.


O livro contém histórias reais, em sua maioria datadas de séculos passados. Algumas eu já conhecia, mas muitas outras eu conheci através desse livro. A escrita é de fácil compreensão, e a autora faz questão de deixar claro quando existem boatos na história de cada uma dessas mulheres, uma vez que é comum as histórias serem acrescentadas de detalhes não comprovados, somente para se tornarem mais atrativas ao leitor.
Mas o que é mais interessante nesse livro e o que atiça nossa curiosidade é o fato de não estarmos acostumados com mulheres assassinas, geralmente os piores serial killers são homens e isso a autora fala bastante, então ler algo somente com mulheres protagonistas de crimes bárbaros, realmente causa muita curiosidade. 

Um ótimo livro pede um ótimo café. ♥
Gente, sério, eu devorei esse livro. Se você gostar de ler sobre histórias bizarras, esse é o livro ideal para você.

A Darkside é muito caprichosa, como dá pra notar no início de cada capítulo.


Como pode-se ver nas imagens acima, cada capítulo tem uma ilustração, o que o torna ainda mais bonito. Eu realmente amei cada detalhe. E essa fita marcadora tematizada é um charme a parte.

Alguns casos que contém em Lady Killers:
Elizabeth Bathory: A condessa Sangrenta
Nannie Doss: A Vovó Sorriso
Lizzie Halliday : A pior mulher da Terra
Mary Ann Cotton: Mulher Maldita
Kate Bender: A bela degoladora
Marie-Madeleine: A Rainha dos envenenadores


O caso da condessa sangrenta foi um dos que mais ficou na minha cabeça após a leitura, achei bem bizarro. E vocês, conhecem alguns desses casos? Ficaram curiosos?

Espero que tenham gostado da resenha! Indico muito a leitura desse livro, tenho certeza que todos irão adorar. :)

Até a próxima gente e boa leitura! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...