segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha - Misery - Louca Obsessão - Stephen King

Bom dia gente, estou bem animada porque finalmente estou de férias! :D :D :D Oh semestre sofrido! D: Mas cá estou eu para aproveitar esses lindos dias para ler e jogar bastante. Hoje venho com muita alegria pra resenhar minha primeira leitura do Stephen King! Sempre quis ler algo dele e finalmente li, e simplesmente adorei.


Achei a narrativa tão cativante que fiquei maravilhada com a capacidade ímpar do Stephen de mergulhar na mente humana. Trata-se de Misery - Louca Obsessão. Como acontece com muitas obras dele, essse romance deu origem ao filme de mesmo nome, lançado em 1990. O livro foi lançado a pouco tempo no Brasil, então não resisti e comprei.

E claro, esse foi só o primeiro do autor que li, quero todos os outros em breve!
Vamos lá conhecer um pouco da história...

Paul Sheldon, autor super renomado de romances best-sellers sofre um acidente em seu camaro e Annie Wilkes, sua grande fã o encontra na estrada e mal podendo acreditar de quem se tratava, o leva para sua casa. Ela acomoda seu escritor preferido no quarto de hóspedes de sua casa e o mantém lá aprisionado. Annie  o obriga a escrever um novo romance, onde Misery, a protagonista e personagem que Annie tanta gosta, deve voltar à vida. Ela compra uma máquina de escrever velha e entrega a Paul, onde deverá iniciar o novo romance com exclusividade para ela.


E não só o obriga a escrever, mas exige que não ocorra trapaça na história e no modo em que Misery retornará em "O Retorno de Misery". Paul, que já tinha encerrado a trajetória de Misery com sua morte em seu último livro dessa personagem, se vê obrigado a escrever um novo livro se quisesse manter-se vivo.
Paul vive sob os cuidados de Annie, que foi enfermeira durante muitos anos. Ela medica ele com remédios muito fortes contra as dores que ele sente em suas pernas que foram os membros que mais sofreram lesões no acidente. Paul se torna dependente do remédio e até consegue sair do quarto com muito esforço, em uma das saídas de Annie, para pegar remédio no banheiro e esconder debaixo do colchão.
O que Paul não sabe é que Annie é perita para descobrir se algo foi mudado de lugar em sua casa. A menor alteração possível é visível aos olhos dela. E com alguns desses descuidos, Paul acaba sofrendo graves consequências.
Em uma das saídas de Paul do quarto, ele descobre um livro onde Annie cola recortes de jornais mostrando todas as suas vítimas. Sim, Paul descobre que Annie é uma maluca assassina e que vive impune.
A polícia vai até sua casa, mas a vida dele depende do comportamento de Paul. E vivendo dessa forma, Paul finaliza o seu romance, com um final excepcional. Entendam da forma que quiser!

Eu ainda estou maravilhada com a escrita do Stephen gente, me apaixonei! É leitura obrigatória pra quem ama histórias com muito suspense e horror.
Boa leitura! :)

2 comentários:

  1. Gostei da resenha.

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/02/sintese-do-livro-o-caracol-e-sua-concha.html

    ResponderExcluir

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...