terça-feira, 19 de julho de 2016

Resenha - O Mundo de Gelo e Fogo

Olá gente, bom dia! Primeiramente, me desculpem pelo sumiço, mas eu estava no fim do semestre da faculdade e não tive tanto tempo assim para ler, e além disso, o livro sobre o qual falarei hoje, é bem grande. Então vamos lá! :)
O Mundo de Gelo e Fogo, escrito por George R. R. Martin juntamente com Elio M. Garcia Jr. e Linda Antonsson, e publicado em 2014 pela Editora LeYa, é um livro maravilhoso, é uma verdadeira enciclopédia a cerca do universo das Crônicas de Gelo e Fogo, a qual já fiz resenha dos cinco livros aqui no blog. Essa belíssima obra de arte é um livro bem grande, com capa dura e todo ilustrado. (e que ilustrações!)


Eu adoro livros ilustrados e como sou apaixonado pelo universo de Martin, eu amei. É um item para colecionador e amante das Crônicas de Gelo e Fogo, pois ele mostra a história não contada de Westeros. 
Infelizmente esse livro ainda é bem caro, apesar do tempo em que foi lançado, mas vale muito a pena. Eu consegui o meu numa promoção na Amazon, então fiquem de olhos abertos!


O Mundo de Gelo e Fogo é bem completo e informativo, é uma verdadeira aula de história e geografia sobre os sete reinos! :)

O livro começa falando sobre a História Antiga, desde a Era da Aurora, a chegada dos primeiros homens, até a Perdição de Valíria. Fala também do reinado dos dragões, incluindo toda a dinastia Targaryen, desde a Conquista de Aegon. É nos mostrado a história sobre o reinado de todos os reis Targaryen, com detalhes não contados nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo.  Seguindo essa linha, a queda dos dragões também é abordado. Entrando na geografia, é contado de forma bastante esclarecedora sobre os Sete Reinos, ou seja, o Norte, a Muralha e além, as Terras Fluviais, o Vale, as Ilhas de Ferro, as Terras do Oeste, a Campina, as Terras da Tempestade e Dorne. Além das terras westeroses, o livro também conta sobre outros continentes, como Essos e suas Cidades Livres e outras terras do mundo conhecido. No fim, temos a árvore genealógica de algumas casas, como Targaryen, Lannister e Stark.


Algumas ilustrações de O Mundo de Gelo e Fogo

Recomendo muito esse livro, a leitura é muito gostosa e interessante, e as ilustrações fazem a gente se sentir na terra média. 
Adorei! ♥
Boa leitura e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha - Mestre Gil de Ham

Bom dia gente! Hoje vim resenhar para vocês o segundo livro que li do mestre da fantasia J. R. R. Tolkien: Mestre Gil de Ham. É um livro cu...