sábado, 12 de novembro de 2016

Onde compro meus bonecos FUNKO POP!

Olá gente, boa tarde! Mais uma vez ando sumida do blog, e dessa vez por conta da monografia da faculdade. Assim, mal tenho algum tempo para ler e como devem saber, estou lendo um livro enorme, com mais de mil páginas, então peço um pouco de paciência para as próximas resenhas e postagens.
Hoje eu resolvi falar sobre algo que eu estou apaixonada em colecionar: bonequinhos FUNKO POP!
Esses bonecos estão cada vez mais populares no mundo, pois possuem diversos personagens de livros, séries, filmes etc.  São muito fofos e ficam lindos na estante. :)

Daenerys. Custou US $10,39.

Jon Snow. Esse eu ganhei de presente. ♥

O problema maior em começar uma coleção de funkos é o preço deles aqui no Brasil. Atualmente eles custam em média  R$100 reais, variando o preço de acordo com o personagem. Um preço realmente alto, então a melhor forma de possuir esses bonequinhos é comprando fora do país. Se você tem oportunidade de viajar para o exterior, aproveite para comprar, pois eles são bem mais baratos lá fora.
Mas se você, assim como eu, não tiver essa oportunidade, a única opção é comprar de sites estrangeiros, como Aliexpress e Ebay
Eu ainda tenho poucos bonecos, mas exceto o Jon Snow (que foi presente e meu primeiro funko ♥), todos os outros eu comprei no Aliexpress. O site é da China e funciona como o Mercado Livre. É fundamental que haja uma pesquisa sobre o vendedor, incluindo sua reputação e os comentários dos compradores. É um site seguro, se o produto não chegar, seu dinheiro será ressarcido. E se o produto não chegar da forma que você esperava, também não terá prejuízo algum.

Groot. Custou US $16,68. Foi meu primeiro Funko comprado no Aliexpress.

O contato com o vendedor é em inglês, mas nada que o tradutor do google não resolva, além de que nem sempre será necessário ter essa conversa com o mesmo.
Os preços são em dólar e também variam, mas vale muito a pena, pois são bem mais baratos que no Brasil.
Um dos pontos negativos é a demora para chegar o produto. Da China até o Brasil chega rápido até, o problema é que este fica retido na alfândega aqui no Brasil e demora muito tempo para ser liberado, em torno de dois a três meses, isso mesmo. Há também o risco de ser taxado. Eu nunca fui, mas existe esse possibilidade sempre que se compra da China. Mas mesmo pagando a taxa emitida pelos Correios, ainda sai mais barato que comprar aqui. Enfim, compensa muito comprar no Aliexpress.

Chuck. Esse eu comprei usado e foi US $ 8,99. Muito amor. ♥

Já comprei várias vezes no Aliexpress e sou suspeita pra falar. Pode até demorar, mas vai chegar. Claro que deve-se ter cuidado e atenção nessa e em qualquer tipo de compra online. No Aliexpress você tem um período de proteção que é ativado quando a sua compra é despachada. É necessário ficar atento nesse prazo e não deixá-lo acabar até o recebimento do seu produto, pois esse período de proteção vai garantir o reembolso caso o seu produto não chegue.

Mestre Yoda e Darth Vader, custaram US $ 11,36 cada um. Amo muito. ♥

Quanto ao código de rastreamento, nem sempre funciona. Depende da transportadora do seu produto, mas geralmente você consegue rastrear no site dos Correios. Comprei mais um funko ontem e recebi o código de rastreio comum, então isso varia muito do vendedor.
Outra coisa que vale dizer é que alguns bonecos vêm sem a caixa original. O próprio anúncio dá essa informação. Muitas vezes o preço aumenta muito por conta da caixa. Não é motivo para preocupação, pois mesmo sem a caixa original, eles geralmente vêm bem embalados e protegidos. Eu, por exemplo, nunca recebi um funko com defeito.

Espero ter sido clara com as informações, pois várias pessoas me perguntam onde eu compro meus funkos.
Para os interessados em começar a coleção, é só clicar aqui: Aliexpress
Caso tenha ficado alguma dúvida, pergunte nos comentários que eu responderei.
Bom fim de semana para todos e até mais! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...