domingo, 20 de outubro de 2019

Marvel's Spider-Man - O que achei?

Boa tarde gente! Hoje vou falar de um jogo altamente divertido e que me surpreendeu muito positivamente. Marvel's Spider-Man é um game que em um primeiro momento não me pegou muito, talvez eu nunca tinha dado a devida atenção que ele merecia. Mas enfim, antes tarde do que nunca. Quando me interessei em conhecer, eu me apaixonei e meu namorado me deu de presente a mídia física. O jogo foi lançado em 2018 exclusivamente para playstation 4 e foi muito bom eu ter aproveitado essa obra-prima.


O Homem-Aranha é um dos personagens mais queridos da Marvel e também um dos mais engraçados. É o querido da galera e isso é muito divertido no game. A história contada nele é inédita, uma vez que nunca foi contada nos quadrinho nem em filmes. O que, para mim, torna o game ainda mais especial.

Uma das telas de carregamento quando fazendo viagem rápido utilizando o metrô. É uma imagem mais divertida que a outra. kkkk


Peter Parker, como a maioria das pessoas sabem, é o queridíssimo Homem-Aranha e o protagonista do game, mas também temos outros personagens populares, como Mary Jane e Tia May, que são outros personagens com grande carisma e adorado por todos.
Pelo que pesquisei, existem vários outros jogos do Homem-Aranha, mas esse foi o primeiro que conheci e joguei, então não farei nenhuma comparação com jogos de outras gerações de vídeo-games.
O jogo é cheio de bom humor, algo muito característico do Homem-Aranha, e foi um dos pontos que me cativou na jogatina. Perter Parker não é só um herói, ele é um ser humano e tenta ser um bom sobrinho para May e um bom namorado para Mary Jane, além de ser um bom amigo para Harry, e essa característica me aproximou mais do personagem.



Peter é um cientista no jogo e de cara já temos diversos puzzles para resolver. No laboratório em que trabalha (e que sempre atrasado,diga-se de passagem), ele faz alguns reparos em máquinas e para realizá-los, o jogador resolve vários puzzles bem legais. Também há puzzles para descobrir tipos de substâncias, etc. Eu, particularmento, gostei muito desse tipo de puzzle. Ao conseguir resolver, o jogador ganha alguns itens que podem ser usados em melhorias de equipamentos do Homem-Aranha, além de novos trajes.
No início, o mapa é todo cinza e vai se revelando de acordo com que conhecemos o local. O mapa tem um bom tamanho, e por ser um jogo de mundo aberto, dá para explorá-lo livremente. Os prédios são muito realistas e bonitos, um espetáculo à parte.

O jogo é extremamente bonito.

A tela do jogo é bem limpa, mostrando apenas o mapa no canto inferior direito. Adoro jogos que mostram poucos elementos na tela!
O game é extremamente viciante. Adoro jogos que tem coleta de itens e eu não sosseguei até pegar todos para platinar o game (o que não é nada impossível, basta se dedicar um pouquinho). Temos diversos desafios de luta, o que as vezes pode ser um pouco repetitivo, mas que vai ficando interessante quando ganhamos novas habilidades e colocamos em prática. Podemos associar poderes e habilidades especiais aos trajes e assim modificar a forma de enfrentar os inimigos.
O Spider pode adquirir teias elétricas, invocar drones para ajudar nas lutas e conseguir outras habilidade conforme desbloqueamos seus trajes. São 28 no total.

Um dos visuais que mais gostei e usei.

Além das missões principais, temos as secundárias, que ao meu ver, são altamente necessárias para o desenvolvimento da gameplay, como para a obtenção de habilidades.
De forma aleatória, o mapa indica vários crimes na cidade de Nova Iorque e cabe ao jogador ir até o local para resolver ou apenas ignorar.
O jogo flui mais rapidamente se o jogador não buscar a platina, mas se esse é o seu objetivo, é necessário realizar todos os desafios de tempo para conseguir os ítens necessários para adquirir os trajes, pois a platina exige que se tenha todos eles. Mesmo que seu objetivo não seja a platina, é muito legal os desafios, então vale a pena tentar.
Entre os inimigos que enfrentamos, tem o conhecido e icônico Wilson Fisk.

As teias são bastante úteis nos combates.



Só falei bem até agora, então vou falar alguns pontos que não me agradou. O primeiro dele é o barulho que fez no ps4 pro. Não sei se no ps4 normal, o jogo roda silencioso, mas no pro fez bastante barulho. Outra coisa é que a dublagem, apesar de boa, em vários momentos, não estava sincronizado com o personagem e isso acabou me incomodando. Mas são só detalhes, nada que estrague a experiência. Eu amei demais o jogo e super indico!
Até mais e boa jogatina! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...