domingo, 24 de agosto de 2014

Resenha - As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos - Livro Um

Bom dia gente!
Hoje vim trazer pra vocês a resenha desse livro tão perfeito e aclamado que é As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um.


Bem, como todo mundo sabe, os livros da série " As Crônicas de Gelo e Fogo", do George R. R. Martin que deram origem a série tão aclamada da HBO Game Of Thrones.
Até o momento já têm cinco livros e quatro temporadas. Os livros possuem duas versões, a normal, com orelhas e folhas grossas e amareladas e a versão pocket, que vem em um box muito bonito, no entanto com folhas mais finas e brancas. No meu caso, comprei a versão normal mesmo.
Eu assisti a série antes de ler algum dos livros, então não tive surpresas nem nada do tipo. O livro um retrata a primeira temporada, nada além disso.


Achei a história muito bem narrada, de forma que o leitor não tenha dificuldades para compreender.
Martin consegue prender a atenção do leitor, descreve muito bem os fatos e os personagens neles inseridos.
Não sei em relação aos outros livros, mas a primeira temporada da série foi muito fiel ao primeiro livro.
Todas as minhas dúvida perante a série foram sanadas pelo livro, onde tudo fica mais fácil de entender.
O Livro um narra muito bem sobre diversas casas, como Stark, Lannister, Arryn,Tully, Baratheon, etc.
Cada casa tem seu lema, e isso podemos notar fortemente na leitura. Cada capítulo leva o nome de um personagem, se passando assim a narração no ponto de vista de cada um deles.
Bem, mas vamos entrar um pouco na história em si...

Ned Stark, da casa Stark, é convidado pelo Rei Robert, da casa Baratheon, a ser mão do rei após a morte de Jon Arryn, antiga mão. Ned então aceita e passa a viver nas fortalezas do rei com suas duas filhas, Arya e Sansa Stark. No entanto, Ned, um homem que acima de tudo é honroso e honesto, descobre algo que pode gerar uma grande guerra entra as casas.

Gente, é um livro muito bom, indico para todo mundo que gosta de histórias medievais com dramas, guerras e romances. E se você ainda não conhece a série, também indico. É meio que uma obrigação assistir e ler os livros. kkkkkk

Certo dia encontrei em uns sites uma ideia muito bacana que é a de fazer o seu próprio marcador de livros. Ou seja, você pode ter um marcador exclusivo e que é a sua cara. Eu fiz dois com a temática de Game Of Thrones, um da Casa Stark e outro dos Targaryen. Peguei as imagens no google, editei no tamanho certo pelo Corel Draw, imprimi e mandei plastificar. Veja como ficou: *-*


E é isso gente! Em breve farei resenha do segundo livro. :)
Boa leitura a todos!

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, gosto desse gênero leiterário, pretendo ler esse livro em breve!
    Parabéns.

    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se puder ler, não perca a oportunidade, tenho certeza que você vai adorar. :)

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, só quem é blogueira! Hahaha...

    Bem, adoreeeei a resenha, simplesmente perfeita! E, preciso muito, mas muito mesmo, ler esses livros, me apaixonei desde o primeiro instante que ouvi o nome da Série, mas antes, preciso terminar O Senhor dos Anéis, que inclusive, estou no último livro. Eu, particularmente, prefiro ler os livros e depois assistir aos filmes. Sou apaixonada por histórias desse tipo, que além de envolventes, são imprevisíveis e estimulam nosso imaginário. Ah, e os marcadores, lindos, já irei fazer o meu, se puder me mandar o tutorial de como fazer, pq eu apanho do Corel Draw!

    Parabéns Jê! :D

    ResponderExcluir
  4. HAHA Pois é Krishna! :)
    Assisti no sábado O Senhor dos anéis pela primeira vez acredita? Os livros devem ser ótimos né?! *-*
    Indico muito os livros das Crônicas de Gelo e Fogo e que depois veja a série, tenho certeza que você vai amar muito, assim como eu! E concordo com você, é muito gostoso assistir a série depois de ler os livros. Comecei a fazer isso com uns livros do Dan Brown e amei a experiência.
    Quanto aos marcadores, pode me mandar as imagens pelo face que faço o tamanho certo pra você levar pra papelaria pra mandar imprimir e plastificar ok?
    Valeu por comentar colega, até mais. :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Gosto muito de ver as pessoas tanto lê e vê, não fica preso numa coisa só. Beijos

    http://utopiadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo Nathália! Eu pelo menos, quando gosto muito de uma série ou filme, já quero ler algo pra me aprofundar. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...