segunda-feira, 1 de maio de 2017

Resenha - Livro dos Sith

Boa noite a todos. Hoje vim resenhar o segundo livro do box de Star Wars. Para quem não viu ainda a resenha do primeiro livro, O Caminho Jedi, é só clicar aqui.
Bem, o livro dos Sith é focado no lado negro da força, onde é dividido em fragmentos com suas próprias texturas e tamanhos. Achei muito legal essa divisão, onde o recorte das páginas diferem entre os capítulos.
Acho essa capa muito bonita e sombria, então estou apaixonada por ela. 


Diferente de O Caminho Jedi, o Livro dos Sith destaca mais marcos históricos do que ensinamentos. Podemos ler sobre as armas Sith, amuletos, holocrons, conquistas da ordem, bestas de guerra, entre outros assuntos. Esse livro é bem amplo em relação ao universo Star Wars, então me deparei com diversas figuras ainda não muito conhecidas por mim.

Algumas páginas:



 
Temos fragmentos de texto de Darth Malgus, onde ele narra acontecimentos marcantes para os Sith, em forma de diário.
Outro fragmento interessante é o escrito por Darth Bane, onde é abordado sobre a regra de dois (mestre a aprendiz). No mesmo texto, podemos entender sobre a concessão do título de Darth, sobre a seleção de aprendiz, construção do sabre de luz, entre outros assuntos relevantes.
Um dos fragmentos mais interessantes, na minha opinião, foi o escrito por Mãe Talzin, uma bruxa de Dathomir e líder do clã das Irmãs da Noite durante as Guerras Clônicas. O texto conta a história do clã, além da Deusa Alada e do Deus com Garras, suas divindades do plano espiritual.


O fragmento seguinte, em forma de pergaminho, foi escrito por Darth Plagueis, um sábio Lord Sith. Obcecado pela vida eterna, ele foca em estudos para alcançar tal finalidade. Por fim, temos um texto com título "Poder Absoluto", escrito por Darth Sidious, ou como é mais conhecido, Palpatine. Esse texto mostra a obsessão de Palpatine pelo poder absoluto.

Gostei muito do livro, no entanto achei a fonte confusa em alguns momentos da leitura. Mas de qualquer forma, é um bom livro e deve ser lido pelos fãs de Star Wars.
Espero que tenham gostado! Até mais e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...