terça-feira, 30 de maio de 2017

Resenha - Manual do Império

Bom dia gente! Hoje vim trazer a resenha do último livro do box de Star Wars, Manual do Império. Esse é o quarto e último livro dessa coleção, que conta também com os seguintes títulos (clique para ver a resenha de cada um):

Gente, eu amo essa capa, esse contraste de branco com preto é belíssimo. O conteúdo é muito interessante, contendo detalhe sobre a formação do Império e sua organização.


O Manual do Império é dividido em cinco partes: As Forças Armadas Imperiais, A Marinha Imperial, O Exército Imperial, A Tropa de Stormtroopers e A Doutrina Imperial. Na primeira parte, podemos ler sobre a história do Império Galáctico, a estrutura das forças armadas, polícias imperiais, recrutamento militar, entre outros assuntos. Na segunda, ele aborda a história da Marinha Imperial, seus uniformes, estrutura e organização e naves da frota. Na terceira parte, lemos sobre a história do exército imperial, uniformes e estrutura da missão, formações e desdobramento, veículos, guarnições imperiais e montarias. Na quarta, o livro foca nos strormtroopers, onde fala da história, clonagem e recrutamento, academias e treinamento, especialidades, etc. Na quinta e última parte, lemos sobre a projeção do poder, a Doutrina Tarkin, a Rebelião, superarmas e a Estrela da Morte.

Obs: Colar comprado no Aliexpress

Assim como os outros livros do box, esse também contém bastante ilustrações e um ótimo acabamento.
O livro é bem informativo e didático. Aliás, essa coleção toda tem esse fim, e é muito interessante para os fãs que não se limitam unicamente aos filmes, mas que buscam se aprofundar ainda mais nesse universo tão extenso que é Star Wars!

Espero que tenham gostado.
Até mais e boa leitura! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...