terça-feira, 16 de maio de 2017

Resenha - O Código do Caçador de Recompensa

Olá, bom dia. Hoje vim resenhar para vocês o terceiro livro do box de Star Wars, O Código do Caçador de Recompensa. Para quem ainda não viu a resenha dos livros anteriores da coleção, seguem abaixo os links:
Bem, eu achei esse livro lindo, com um tom de verde lodo, que é um dos poucos tons de verde que eu gosto. A letra dourada fez com que o livro combinasse com o tema, já que trata sobre os caçadores de recompensa e a cor verde e dourado remete a dinheiro. Achei muito caprichado! 
Esse livro é muito interessante ao se aprofundar bastante na história dos caçadores de recompensa, pois esse tema ainda não era do meu conhecimento, e a ideia que eu tinha sobre esses caçadores era diferente do que li.


Por trás dos caçadores de recompensas que conhecemos, como o Boba Fett, há toda uma organização, ao qual é chamada de Guilda de Caçadores de Recompensa. Claro que há aqueles que são independentes, mas a maioria pertence à esta organização.
No livro, temos um manual que nos traz diversas informações, por exemplo, como se tornar um caçador de recompensa, os requisitos para se alistar na Guilda, o Credo e os Códigos, regulamentos e regras da Guilda. Também podemos ler sobre os tipos de recompensa, métodos de pagamento.
Adiante, temos um texto escrito pelo zelador-chefe do museu e biblioteca da Guilda de Caçadores de Recompensa, Kenek Weeyo, sobre o nascimento da Guilda, sobre o quão é antiga a profissão. Depois temos um texto sobre a caça e o princípio SAPI (seleção, avaliação, preparação e implementação), escrito pela diretora de treinamento. Há também várias dicas sobre como sobreviver à caçada.


Depois, temos um texto do chefe de depósito de armas, sobre as ferramentas do ofício.  Nele, é explicada a importância dos dispositivos de rastreamento, equipamento de vigilância, ferramentas de análise de dados, speeders com repulsor, airspeeders, landspeeders, speeder bikes, além de armadilhas para alvos.
A seguir, o chefe do departamento pessoal e conselheiro da Guilda, fala sobre as vantagens de ser membro da mesma, além da aposentadorias dos caçadores.
Podemos ler também sobre as guildas afiliadas e no fim um texto sobre as Sentinelas da morte, onde é contada a verdadeira história dos mandalorianios, suas armaduras, símbolos e insígnias das unidades, etc.

Eu adorei esse livro e os conhecimentos que adquiri sobre o universo Star Wars. Indico muito.  Não só esse, mas o box. 
Até mais, e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...