sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Resenha - Morte: Edição Definitiva

Bom dia gente! Hoje vim resenhar uma HQ maravilhosa, cativante, linda e perfeita! Sim, é isso tudo mesmo e muito mais. A Morte é um dos meu perpétuos favoritos. Apesar da premissa da personagem, ela é uma garota sorridente e não vê a morte como algo ruim nem bom, mas como algo inevitável que acontecerá com todo mundo.
A edição definitiva de Morte reúne histórias de Sandman, onde ela teve algum tipo de participação, além de histórias inéditas e tão boas quanto.



Essa edição foi lançada em 2014 pela Panini Books, dando enfoque ao carisma de uma das melhores personagens já criadas por Neil Gaiman. Nesse encadernado, além da reunião de histórias magníficas, tem um extra no final com diversas imagens da Morte, mostrando traços de diversos ilustradores. Dá até vontade de emoldurar tudo.



A primeira e segunda histórias que esse encadernado reúne pode ser encontradas em Sandman, enquanto as outras, mais longas, são exclusivas da personagem. Vale destacar "Morte: o alto preço da vida", uma história excelente e a minha preferida.


Eu gosto muito da atmosfera dos quadrinhos de Neil Gaiman. Desde Sandman, até Morte, sinto a mesma sensação ao ler. Morte foi criada por Gaiman uma semana após criar Sandman (essa informação tem na edição definitiva), então os dois tem uma conexão forte e são sem dúvida meus personagens preferidos desse universo.
Desde o visual dark até a forma de pensar sobre a vida e a morte, além de seu carisma, a personagem conseguiu me cativar de uma forma incontestável.

Espero que eu tenha causado curiosidade em vocês! Boa leitura e até logo! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha - Mitologia Nórdica

Bom dia gente! Hoje vou falar sobre um dos melhores livros que li esse ano. Estou falando de Mitologia Nórdica, de Neil Gaiman, publicado p...