quarta-feira, 14 de março de 2018

Demolidor - volumes 1, 2 e 3 - Frank Miller & Klaus Janson

Olá gente, boa tarde! Hoje vou resenhar para vocês três quadrinhos que eu queria ler a muito, muito tempo, desde que a Netflix lançou a série Demolidor. Eu me apaixonei pelo personagem e pela história da trama. Já conhecia o personagem, embora a série que tenha despertado o meu interesse realmente.
Vários artistas já passaram pelo Demolidor, deixando suas marcas e traços, mas hoje vou falar de uma das versões mais consagradas do homem sem medo: Demolidor, por Frank Miller e Klaus Janson.
Eu me apaixonei por essa edição, dividida em três volumes. As capas são muito bonitas, em tons de preto e vermelho, bem no clima do Demolidor. O material é de qualidade, embora não mereça o preço que é geralmente cobrada. Mas enfim, o conteúdo é maravilhoso e adorei me aprofundar na raiz desse herói tão incrível.



O volume 1 inicia com uma introdução, contando como aconteceu o ingresso de Frank Miller e Klaus Janson no universo do Demolidor. Vale destacar que foi Frank Miller que introduziu a Elektra no elenco do quadrinho, uma vez que queria reconstruir o homem sem medo. 
Esse volume reúne as revistas The Spectacular Spider-Man 27-28 e Daredevil 158-161, 163-172. O Demolidor aparece nas duas histórias do Homem-Aranha, ajudando este a recuperar sua visão, perdida temporariamente. Nas histórias seguintes desse volume, podemos encontrar super-heróis como  a Viúva-Negra e Hulk, e vilões como o Mercenário e Gladiador. Além disso, é nesse volume que surge a Elektra e Wilson Fisk, o rei do crime, dois personagens muito consagrados no universo do Demolidor.



O volume 2 é um pouco menor que o primeiro e reúne as revistas Daredevil 173-182. Sua introdução é bem grande e conta detalhes sobre personagens e sobre a história, inclusive spoilers.
O volume também permanece com a gama de personagens do anterior, como Gladiador, Elektra, Wilson Fisk, além dos ninjas do Tentáculo, o velho mentor do Demolidor, Stick e o Justiceiro. Temos algumas participações que merecem ser mencionadas, como as do Luke Cage e o Punho de ferro.
Todos os volumes mostram também a identidade secreta do Demolidor, ou seja, o advogado cego Matthew Murdock e sua vida pessoal, além do seu dia-a-dia no escritório junto com seu sócio Foggy.
No final desse volume, tem uma entrevista enorme com Miller e Janson, com detalhes bem curiosos sobre suas criações e inspirações.



O volume 3 reúne as revistas Daredevil 183-191 e What if...? 28. Podemos ver com mais frequência no volume 3 o Justiceiro, além do Wilson Fisk e o retorno da Viúva-Negra. Nesse volume, vemos bastante o Tentátculo, uma vez que a organização criminosa tenta ressuscitar a Elektra.
Além disso, nosso herói tem um problema com seus super sentidos, sendo que só Stick é capaz ajudá-lo.



Espero que tenham gostado e que eu tenha despertado a curiosidade daqueles que ainda não leram os quadrinhos do Demolidor, ou que como eu, só conhecia a série Demolidor original Netflix, que por sinal é foda. Indico!
Até mais, e boa leitura! o/

2 comentários:

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...