Resenha - As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas - Livro Três

Boa noite gente! A resenha de hoje é da Tormenta de Espadas. É o terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, pela Editora LeYa. Eu amei esse livro! ♥
A capa é muito linda, esse verde com o preto ficou muito bom, e como os outros da coleção, possui a versão pocket também.
Se você ainda não viu, já fiz a resenha do livro um e dois:

Vamos lá falar desse marcante livro três!


A capa segue o padrão das outras, com acabamento emborrachado fosco. Ele é bem grande, com 840 páginas. Eu confesso que demorei mais de dois meses para lê-lo porque nem sempre tive disponibilidade e no recesso do fim do ano, li bem pouco e joguei mais. Mas de qualquer forma, é um livro que demanda mais tempo para ler mesmo.
Para quem assiste a série, o livro corresponde à terceira e quarta temporada, e mais um pouquinho (que me surpreendeu muito no final, por sinal).
Esse livro tem muitos eventos relevantes, para mim foi o mais surpreendente até agora!

O livro inicia quando Catelyn negocia a troca de Jaime Lannister, seu prisioneiro, pelas filhas e Brienne se torna responsável por levá-lo de volta a Porto Real. Arya, junto com seus amigos Torta Quente e Gendry, prosseguem na estrada para Correrrio até se separarem quando Sandor Clegane a pega e tenta levá-la de volta para a mãe em troca de recompensa. Tyrion se recupera, após a batalha da Água Negra e perde o nariz. Sansa, ainda em Porto Real é obrigada a casar-se com Tyrion. Os Tyrell se juntam aos Lannister, após o noivado de Margaery e Joffrey, e Loras se torna membro da Guarda Real. 



Robb Stark continua vencendo muitas batalhas e se casa com Jeyne, e por trair o voto de casamento com uma das filhas de Walder Frey, oferece o tio para tal e Robb, seus homens e Cat vão ao casamento nas Gêmeas, como forma de desculpas pela desfeita. (Esse episódio da série é surpreendente, pode apostar.)
Bran e Rickon são dados como mortos, após a invasão de Theon a Winterfell. Jon tem de lidar com selvagens, gigantes e mamutes, após regressar à Castelo Negro e provar que continua sendo um homem da Patrulha da Noite.
Daenerys navega com pretensão à sua terra natal, compra imaculados e fortalece seus laços com seus homens mais fieis ao descobrir que não se pode confiar em qualquer um.

A resenha ficou curta porque não quis dar spoiler, mas muita coisa acontece, coisas inesperadas, típicas de George Martin. É um livro sensacional, sem dúvida. 
Antes de iniciar o livro quatro, vou ler uns três livros menores para intercalar, então aguardem as resenhas que virão!

Boa leitura!

Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas eu morro de vontade de conhecê-la. Os livros são lindos e eles manterem um padrão nas capas é algo muito bacana, né? Fiquei assustada ao ver que vocÊ demorou mais de 2 meses para ler o livro, mas também olha o tamanho dele e levando em conta que você ficou sem tempo, né? Quanto a resenha em si, eu gostei muito dela, antes curta do que com spoilers, né? kkkkk Enfim, imagino que esse livro deva ser sensacional mesmo e o resto da série também *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem e você? :)
      Se um dia puder ler, não perca a chance, tenho certeza que vai se apaixonar!
      E sim, as capas são muito lindas!
      Infelizmente eu demorei mesmo, e ainda tem a faculdade... Tá difícil! kkkkkkkkk
      Que bom que gostou da resenha! *-*

      Beijos, e volte sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas