sábado, 10 de janeiro de 2015

Resenha - As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas - Livro Três

Boa noite gente! A resenha de hoje é da Tormenta de Espadas. É o terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, pela Editora LeYa. Eu amei esse livro! ♥
A capa é muito linda, esse verde com o preto ficou muito bom, e como os outros da coleção, possui a versão pocket também.
Se você ainda não viu, já fiz a resenha do livro um e dois:

Vamos lá falar desse marcante livro três!


A capa segue o padrão das outras, com acabamento emborrachado fosco. Ele é bem grande, com 840 páginas. Eu confesso que demorei mais de dois meses para lê-lo porque nem sempre tive disponibilidade e no recesso do fim do ano, li bem pouco e joguei mais. Mas de qualquer forma, é um livro que demanda mais tempo para ler mesmo.
Para quem assiste a série, o livro corresponde à terceira e quarta temporada, e mais um pouquinho (que me surpreendeu muito no final, por sinal).
Esse livro tem muitos eventos relevantes, para mim foi o mais surpreendente até agora!

O livro inicia quando Catelyn negocia a troca de Jaime Lannister, seu prisioneiro, pelas filhas e Brienne se torna responsável por levá-lo de volta a Porto Real. Arya, junto com seus amigos Torta Quente e Gendry, prosseguem na estrada para Correrrio até se separarem quando Sandor Clegane a pega e tenta levá-la de volta para a mãe em troca de recompensa. Tyrion se recupera, após a batalha da Água Negra e perde o nariz. Sansa, ainda em Porto Real é obrigada a casar-se com Tyrion. Os Tyrell se juntam aos Lannister, após o noivado de Margaery e Joffrey, e Loras se torna membro da Guarda Real. 



Robb Stark continua vencendo muitas batalhas e se casa com Jeyne, e por trair o voto de casamento com uma das filhas de Walder Frey, oferece o tio para tal e Robb, seus homens e Cat vão ao casamento nas Gêmeas, como forma de desculpas pela desfeita. (Esse episódio da série é surpreendente, pode apostar.)
Bran e Rickon são dados como mortos, após a invasão de Theon a Winterfell. Jon tem de lidar com selvagens, gigantes e mamutes, após regressar à Castelo Negro e provar que continua sendo um homem da Patrulha da Noite.
Daenerys navega com pretensão à sua terra natal, compra imaculados e fortalece seus laços com seus homens mais fieis ao descobrir que não se pode confiar em qualquer um.

A resenha ficou curta porque não quis dar spoiler, mas muita coisa acontece, coisas inesperadas, típicas de George Martin. É um livro sensacional, sem dúvida. 
Antes de iniciar o livro quatro, vou ler uns três livros menores para intercalar, então aguardem as resenhas que virão!

Boa leitura!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas eu morro de vontade de conhecê-la. Os livros são lindos e eles manterem um padrão nas capas é algo muito bacana, né? Fiquei assustada ao ver que vocÊ demorou mais de 2 meses para ler o livro, mas também olha o tamanho dele e levando em conta que você ficou sem tempo, né? Quanto a resenha em si, eu gostei muito dela, antes curta do que com spoilers, né? kkkkk Enfim, imagino que esse livro deva ser sensacional mesmo e o resto da série também *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem e você? :)
      Se um dia puder ler, não perca a chance, tenho certeza que vai se apaixonar!
      E sim, as capas são muito lindas!
      Infelizmente eu demorei mesmo, e ainda tem a faculdade... Tá difícil! kkkkkkkkk
      Que bom que gostou da resenha! *-*

      Beijos, e volte sempre.

      Excluir

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...