quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

TOP 5: Melhores livros que li em 2014

Boa noite leitores! Antes de mais nada, gostaria de desejar um feliz 2015 para todos vocês, com muita paz, saúde, realizações e muito sucesso! Hoje, para inaugurar o primeiro post de 2015, vou fazer um top 5 com os livros que eu mais amei em 2014.
Como não li tantos livros assim em 2014, não foi muito difícil escolhê-los, então vamos lá...
(Obs: Não estão em ordem de preferência)
 

1. Anjos e Demônios - Dan Brown

Eu AMEI esse livro, foi o meu primeiro contato com o Dan Brown e o que me fez tornar fã. A história é tão envolvente e nos trás tantas informações curiosas, que é impossível não se prender a esse livro. Quanto ao filme, também gostei, mas ainda continuo preferindo o livro nesse caso.

2. A Noite dos Mortos-Vivos - John Russo

Esse livro foi o primeiro que li da Darkside e que me fez comprar outros da editora. (Aguardem muitas resenhas de livros da Darkside esse ano). Tem resenha dele aqui no blog, mas para quem não viu, é a história baseada no clássico filme do George Romero, A Noite dos Mortos-vivos de 1968. Acoplado a esse livro, temos A Volta dos Mortos-Vivos, igualmente envolvente e com o tipo de final para ninguém colocar defeito. Surpreendente!

3. The Walking Dead - A queda do Governador (Parte Um) - Robert Kirkman

Para quem ainda não sabe, sou muito fã da série de zumbis The Walking Dead, que deu origem aos livros. A história contida nos livros não é a mesma que vemos na tela, mas é tão boa quanto, com alguns personagens em comum e dramas similares. Eu gostei bastante desse livro (o terceiro da série) por uma única razão: o Governador sofre como um condenado nas mãos da nossa querida Michonne, haha! O livro tem uma narração bem gostosa e rápida. Enfim, adoro.

4. As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (Livro 1) - George R. R. Martin

Esse livro deve está em primeiro lugar dos que mais gostei em 2014. Comecei a assistir Game of Thrones e logo me apaixonei e comprei os livros (cinco até agora). Como foi através do primeiro livro que me inseri mais no mundo do Martin, esse é o meu queridinho. É o primeiro livro de história medieval que leio e estou apaixonada. A história é tão fascinante que a busca por teorias e curiosidades a cerca dos personagens se torna indispensável. Enfim, amo muito. Também tem resenha aqui no blog.

5. Por Dentro da Série da HBO - Game of Thrones

Foi a última resenha que postei no blog. Esse livro é uma espécie de making off da série, com imagens dos bastidores, vestuário dos personagens, locações em diversos países, o processo produtivo de cenas e muitas imagens lindas dos personagens. É um livro de colecionador para todo fã de GoT, além de ser lindo e de tão boa qualidade. ♥


Quais os livros preferidos de vocês em 2014? Me contem!
Espero que tenham gostado dos meus!


2 comentários:

  1. Adorei seus livros, quero muitoo ler The Walking Dead, aqmo a série de tv e apesar de os livros não serem iguais devem ser ótimos
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mandy! Os livros de TWD são muito bons sim, pode ler sem medo! Se você gosta da série, com certeza vai gostar dos livros. :)

      Excluir

Batman: Arkham City - O que achei?

Bom dia gente! Hoje vou falar de mais um jogo do Batman, dessa vez o Arkham City. O jogo foi lançado inicialmente em 2011 para a geração pa...